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Curso de Automaquiagem

11 de julho de 2013

Inscrições para palestras do Vitória moda Show!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


As disputadas palestras do Vitória moda Show,podem ser aproveitadas pelo público em geral já postei o ciclo de Palestras,mas para relembrar aqui está!


6º Vitória Moda
Data: 23, 24 e 25 de julho (terça, quarta e quinta-feira)
Local: Centro de Convenções de Vitória
Programação de palestras:
23/07 – 13 horas: Lino Villaventura (“A trajetória da moda brasileira pela visão de 30 anos de carreira de Lino Villaventura”)
24/07 – 14 horas: Fernando Hage (“Diversidade cultural e inovação”)
24/07 – 15h30: Maria Claudia Bonadio (“Imagens da diversidade: a formação da identidade visual da moda no Brasil”)
25/07 – 14 horas: Victor Dzenk (“Processo criativo de desenvolvimento de coleção”)
25/07 – 15h30: Evilásio Miranda (“Design e inovação: chaves para a internacionalização”)

As inscrições para as palestras podem ser feitas no site www.vitoriamoda.com.,abertas ao público em geral!aproveitem!

CONHEÇA OS PALESTRANTES:

       INSCREVA-SE 
- 13h30 às 16h00 - Palestra 01 - A trajetória da moda Brasileira pela visão de 30 anos de carreira de Lino Villaventura."

Palestrante: Lino Villaventura
Tudo começou em 1978, quando Lino fez sua primeira peça: um colete todo bordado para presentear Inez Villaventura, na época, sua namorada. Em 1980, inaugurou sua primeira loja em Fortaleza com Inez, sua companheira e sócia. Dois anos depois, a mídia nacional descobriu seu talento e a partir daí, Lino Villaventura começou a se firmar no mercado, tornando-se um dos representantes mais significativos da moda brasileira.Presente no São Paulo Fashion Week desde a sua primeira edição, em julho de 1996, Lino encanta pela magia, suntuosidade e exuberância de seus desfiles. Com referências múltiplas e verdadeira paixão por cultura e arte, costuma se aprofundar em temas relacionados à brasilidade. Um de seus melhores trunfos é a arte de tinturar e transformar tecidos. 
Instigante, utiliza materiais que fogem do óbvio para criar novas texturas, nervuras e inconfundíveis patchworks. Tanto na passarela como fora dela, as criações de Lino são impactantes e possuem identidade, com um marcante caráter hand made. Todo esse engenhoso trabalho é feito por uma qualificada equipe de 50 profissionais comandada pelo estilista com maestria. Ao longo de sua trajetória, a atuação na moda foi se desdobrando para além da ideia inicial das roupas sob medida. Pela forte vocação para criar o original, o caminho para o mundo do cinema e do teatro aconteceu naturalmente. Nos anos 90, ele passou a desenvolver também figurinos para grandes filmes e espetáculos.

      INSCREVA-SE

14h00 às 15h00 - Palestra 02 - "Diversidade Cultural e Inovação."  
Palestrante: Fernando Hage 
Possui graduação em Bacharelado em Design pela Universidade do Estado do Pará (2006). Mestrado em Moda, Cultura e Arte pelo Centro Universitário Senac (2010). Atualmente é professor adjunto da Universidade da Amazônia. É organizador desde 2006 do projeto Caixa de Criadores. Ex-membro do Colegiado Setorial de Moda do Ministério da Cultura (Gestão 2010-2012). Tem experiência na área de Desenho Industrial, com ênfase em Design de Moda, atuando principalmente nos seguintes temas: cultura amazônica, história da moda, pesquisa de tendências de consumo e projeto de produto.


    

15h30 às 16h30 - Palestra 03 - "Imagens da diversidade: A Formação da Identidade visual da moda no Brasil." 

Palestrante: Maria Cláudia Bonadio.
Possui bacharelado em História pela Universidade Estadual de Campinas (1996), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2000) e doutorado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Professora do Departamento de Artes e Design da Universidade Federal de Juiz de Fora. Autora do livro "Moda e Sociabilidade: Mulheres e consumo na São Paulo dos anos 1920" (Senac: 2007) e organizadora do livro "História e Cultura de Moda" (Estação das Letras e Cores, 2011). Desde 2009 é editora da Iara: revista de moda, cultura e arte. Líder do Grupo de Pesquisa do CNPq "Moda, cultura e historicidade", Vice-presidente do Colóquio de Moda e membro da diretoria da ABEPEM (Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda). Realiza pós-doutoramento no Museu Paulista (USP), na qual desenvolve o projeto "Moda é coisa de museu? O design de moda nos museus de Arte" com auxílio pesquisa do CNPq. 


     
14h00 às 15h00 - Palestra 04 - "Processo Criativo de desenvolvimento de coleção." 

Palestrante: Victor Dzenk
Desde os 15 anos de idade o estilista mineiro está envolvido profissionalmente com o mercado de moda. Victor desenvolvia coleções para marcas da cidade de Belo Horizonte, conhecido pólo fashion brasileiro. Estudou na ESMOD, em Paris, e posteriormente criou a sua própria marca. A grife que leva seu nome teve origem em 1998, quando seu trabalho já obtivera reconhecimento. Participou da extinta BH Fashion Week e desde 2003 participa da maior feira de negócios do país no segmento, o Fashion Business. 
Em 2004 a VICTORDZENK começa a participar oficialmente do calendário de moda com desfiles promovidos no Fashion Rio. Hoje a grife contabiliza 14 temporadas de grandes desfiles, sempre com esmerada produção, sendo reconhecido hoje como um dos mais importantes nomes do cenário da moda brasileira. As suas peças tem no DNA a estamparia digital, ramo em que é precursor além do trabalho com malhas nobres e tecidos fluidos. A modelagem que preza pela valorização da silhueta da mulher é um dos carros-chefes das coleções, que vestem as principais celebridades nacionais e está em editoriais de grandes revistas, peças de teatro, produções de tv e cinema.O aspecto comercial tem destaque, e está em aproximadamente 200 pontos de venda no Brasil e 22 no exterior. A VICTORDZENK possui também 2 lojas próprias no rio de janeiro, e 1 em belo horizonte, com previsão de expansão para os próximos anos.


    
15h30 às 16h30 - Palestra 05 - "Design e inovação: chaves para a internacionalização." 
Palestrante: Evilásio Miranda 
Especialista em internacionalização de marcas de moda, desenvolve, desde 2005, projetos de promoção internacional da moda brasileira. Trabalhou em programas governamentais de fomento, foi diretor da Associação Brasileira de Estilistas, e hoje gerencia o Núcleo de Moda e Design da ABIT. É conferencista e professor de negócios de moda em instituições tais como FGV Rio e Perestroika, colaborador de publicações internacionais, curador do portal Ahalife.com, e, em 2011, foi premiado pelo British Council como Young Creative Enterpreneur. Bacharel em relações internacionais pela Universidade de Brasília e especialista em comércio exterior pela Fundação Getúlio Vargas, tem sua formação de moda em cursos no IFM, FIT, Bunka Fashion College e Hongik University.

Ingrid Sanches de Paula, Bjs

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